COACHING EDUCACIONAL

CSC – Unidade II - 07/04/2017 - 14h00

A partir da primeira semana de Abril, os alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Santa Clara iniciaram o programa de Coaching Educacional, com a profissional Sandra Andrioli, participando de atividades coletivas de orientação quanto ao uso da agenda, à administração do tempo e à rotina de estudos diários, conhecendo, inclusive, as principais técnicas de estudo que podem ajudá-los na melhoria de seu desempenho escolar.

Após a finalização dos encontros coletivos, deu-se início aos encontros individuais, nos quais cada aluno – em um horário previamente agendado na Secretaria da Escola – são orientados quanto aos seus hábitos de estudante e às suas respectivas necessidades cognitivas. Nesses encontros são analisados os resultados alcançados ao longo da escolaridade de cada aluno, identificando-se as áreas mais fortes e menos fortes, para que cada aluno consiga concentrar suas energias nos pontos mais necessários. Este programa faz parte de um processo de aprimoramento voltado à conquista de metas e aumento do desempenho pessoal em questões relacionadas ao ambiente educacional.

Choaching Educacional Choaching Educacional Choaching Educacional Choaching Educacional Choaching Educacional Choaching Educacional Choaching Educacional