PÁSCOA

CSC – Unidade I e II - 11, 12 e 13/04/2017

Durante os dias 11, 12 e 13 de Abril, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Colégio Santa Clara vivenciaram a verdadeira história da Páscoa, com muita alegria e emoção.

Na Educação Infantil, a professora Rosângela explicou para as crianças a morte e ressurreição de Jesus utilizando cartazes especialmente preparados para essa ocasião. Também explicou sobre o amor e a união que precisamos ter em relação a todas as pessoas.

No Ensino Fundamental I, as professoras Camila e Isabella contaram e explicaram a história de Jesus, utilizando um livro digital. Ao final da atividade, os alunos receberam informações sobre os significados dos símbolos pascais e compreenderam que essa doação de Jesus, foi feita por muito amor por nós.

Dando continuidade à temática “A verdadeira história da Páscoa”, os alunos também aprenderam sobre a Ceia do Senhor, onde ouviram atentamente a explicação das professoras e compreenderam que somente por amor é possível partilhar.

A equipe pedagógica do Colégio agradece a todas as famílias que, com amor e carinho, participaram desse momento de partilha pascal, desejando que esse gesto vivenciado por nossas crianças, nos leve a refletir e a realizar atos mais concretos de solidariedade em relação ao próximo.