OBA E MBFOG

CSC – Unidade II - 19/05/2017 - 14h00

Os alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Santa Clara participaram - por mais um ano - da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) e da MBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes). Essa importante olimpíada cultural, promovida anualmente, consiste em uma atividade pedagógica com uma única fase, compreendendo uma prova escrita (avaliando conteúdos de Astronomia e Astronáutica) e uma prova prática envolvendo a construção e o lançamento de foguetes. Ao final da atividade, todos os alunos e professores envolvidos recebem certificado de participação.

A participação de nossa escola se deu num clima de muito entusiasmo por parte dos alunos e professores envolvidos e, em breve, divulgaremos nossos resultados e possíveis alunos medalhistas.

OBA E MBFOG OBA E MBFOG OBA E MBFOG OBA E MBFOG OBA E MBFOG OBA E MBFOG OBA E MBFOG OBA E MBFOG OBA E MBFOG OBA E MBFOG