DIA DE MONTEIRO LOBATO

CSC – Unidade II - 18/04/2017 - 15h00

No dia 18 de Abril, os alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Santa Clara participaram da comemoração pelo Dia Nacional do Livro Infantil, também conhecido como Dia de Monteiro Lobato, comemorado no mesmo dia de aniversário do escritor, já que o mesmo é considerado um precursor na literatura infantil do Brasil.

Na ocasião, os alunos puderam conhecer diversos personagens de sua obra “O Sítio do Picapau Amarelo”, tais como Dona Benta, Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, Emília e Visconde de Sabugosa. Além disso, a partir das atividades programadas pela equipe pedagógica da escola, os alunos entraram em contato com outras obras do autor, que misturam a realidade e a fantasia, explorando nossa imaginação.