DIA DO MEIO AMBIENTE

CSC – Unidade I e II - 05/06/2017 - 17h00

No dia 05 de Junho, os alunos do Infantil I ao 4° Ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Clara, aprenderam um pouco mais sobre a necessidade e a importância da preservação ao meio ambiente.

Foram explorados importantes temas como o descarte inadequado de lixo, o consumo exagerado dos recursos naturais, o desmatamento, a poluição, o desperdício de água e o esgotamento do solo, entre outros, levando-os a uma reflexão sobre o futuro do nosso planeta.

Além de se conscientizarem quanto aos vários problemas enfrentados pela natureza do nosso planeta, os alunos puderam perceber que o meio ambiente pode ser ajudado com medidas individuais bastante simples, que podem garantir o futuro das próximas gerações.

Ao final das atividades propostas, todos os alunos foram presenteados com uma muda vegetal, para ser plantada em suas casas e cuidadas com todo o carinho que o meio ambiente merece.